Dmitri Vasilievich Minyakov

 

“Louvado seja o Senhor que Ele primeiro sofreu por nós, e agora nós também sofremos por Sua causa. Que Deus ajude cada um de nós a sermos gratos por tudo que Ele permite em nossas vidas.” Pastor Dmitri Vasilievich Minyakov (Revista Liberty, Novembro/Dezembro de 1988, p. 15)

O pastor batista Dmitri Vasilievich Minyakov nasceu em 18 de Fevereiro de 1922. “Dmitri Minyakov... foi preso em Janeiro de 1981, por suas atividades evangelísticas. Ele foi sentenciado a cinco anos e enviado a um campo de trabalhos  remoto na Sibéria a 4.200 milhas de sua casa...” (Pray for imprisioned christians, Georgi P. Vins, 1982, s. p.)

A família do Pastor Dmitri Minyakov também foi perseguida por causa de sua fé: “Em 13 de Janeiro de 1985, um jovem cristão servindo no exército soviético foi violentamente espancado por outros soldados enquanto seu comandante observava. A vítima, Eugene Minyakov, de 19 anos, foi hospitalizada com a mandíbula quebrada... Eugene é o filho mais novo do pastor batista Dmitri Minyakov, que recentemente completou uma sentença de cinco anos de regime estrito em um campo de trabalho soviético.” (The Berea Baptist Banner, 15 de Abril de 1986, p. 12)

Comentários