Charlotte Elliott (1789-1871)

 

Charlotte Elliott (1789-1871)

“A senhorita Charlotte Elliott, a autora do hino...‘Tal qual estou’... nasceu em Londres, Inglaterra, em Março de 1789. Quando tinha trinta e dois anos de idade, mudou-se para Brighton, onde morreu com a idade avançada de oitenta e dois anos... Em 1836, Charlotte Elliott tornou-se a editora do Christian Remembrancer, uma publicação composta em grande parte de textos diários e seleções cuidadosamente escolhidas para fins devocionais. Foi nessa pequena publicação que ‘Tal qual estou’ apareceu pela primeira vez.” (The War Cry, 11 de Novembro de 1944, p. 6)

Aos 32 anos de idade Charlotte ficou paralítica. Certo dia o pregador suíço Cesar Malan (1787-1864), hóspede na casa de Charlotte, perguntou a ela: “Você é cristã?”. Charlotte ressentida, respondeu: “Eu não quero falar sobre isto agora.”

Mais tarde, após refletir, Charlotte disse ao pregador: “Você falou de vir a Jesus, mas como? Eu não me sinto preparada!”. Ele respondeu: “Venha como estás!”. Ela assim fez, e, baseada nesta conversa, Deus lhe inspirou este belíssimo hino: “Tal qual estou, eis-me Senhor, pois o Teu sangue remidor. Verteste pelo pecador; Oh Salvador, me achego a Ti!”

Comentários