Eu avisto uma terra feliz!

 

                               Sanford Filmore Bennett (1836-1898)

“Eu avisto uma terra feliz, onde irei para sempre morar...”, hino 508 do Cantor Cristão, é um hino evangélico conhecido mundialmente. Este hino “In the Sweet by and by” foi escrito por Sanford Filmore Bennett (1836-1898).

Este hino nasceu assim, conforme palavras do próprio Sanford Filmore Bennett: “Já estava na hora de fechar o comércio, no anoitecer, quando J. P. Webster, cujas melodias tornaram Wisconsin famosa, entrou na loja, sentindo-se um pouco deprimido. Eu disse a Webster: ‘Qual é o problema?’. Ele respondeu: ‘Não importa, vai dar tudo certo no celeste porvir’. Como um raio de sol, respondi: ‘No celeste porvir. Por que isso não daria uma boa música?’. ‘Talvez sim’, disse ele, com indiferença. Então me virei para minha mesa e escrevi a letra da música o mais rápido que pude. Entreguei ao Sr. Webster. Enquanto ele lia, seus olhos brilharam e todo o seu comportamento mudou. Aproximando-se da mesa, ele começou a escrever as notas, de imediato. Em alguns instantes, ele pediu ao Sr. Bright que lhe entregasse seu violino e tocou sem hesitação a bela melodia das notas das diferentes partes e do refrão. Penso que não se passou mais de trinta minutos desde o momento em que peguei meu lápis para escrever a letra  antes que a música e as notas estivessem todas concluídas, e quatro de nós estávamos cantando a canção exatamente como apareceu num jornal alguns dias depois, e exatamente como tem sido cantada em todo o mundo desde então.” (Shepparton Advertiser, 08 de Dezembro de 1930, p. 7)

Comentários