Lillian Hunt Trasher (1887-1961)

 

A missionária evangélica Lillian Hunt Trasher (1887-1961) nasceu em 27 de Setembro de 1887 em Jakcksonville, Flórida, nos Estados Unidos. Ela faleceu no Egito em 17 de Dezembro de 1961.

Lillian era filha de um bem sucedido homem de negócios. Em 1910 ela morava em Marion, Carolina do Norte, e estava prestes a se casar. Mas, o chamado missionário falou bem fundo em seu coração, porém seu noivo não estava disposto a viver os sacrifícios de uma vida missionária. Então, Lillian Trasher rompeu o noivado e embarcou para o Egito. Quando deixou o lar de seus pais, Lilian só tinha dinheiro para comprar passagens até Washington, capital dos Estados Unidos.

Em 08 de Outubro de 1910, Lillian Trasher foi de navio para o Egito. Três meses após sua chegada ao Egito, uma senhora à beira da morte lhe entregou sua filhinha, muito faminta. Desde então, ela começou a aceitar outras crianças órfãs e abriu um dos maiores orfanatos do mundo que cuidou de mais de oito mil crianças.

Em 1941, durante o período da Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de produtos e alta inflação, a manutenção do orfanato tornou-se muito difícil. Lillian Trasher convocou todos no orfanato para orar pela provisão de Deus. Dois dias depois, convocaram-na para ir à cidade do Cairo, encontrar-se com uma autoridade americana, e esta autoridade perguntou-lhe se ela gostaria de receber roupas, cobertores, e comidas que estavam num navio da Cruz Vermelha, que seria enviado com ajuda humanitária à Grécia, mas como a Grécia fora invadida, o navio da Cruz Vermelha não poderia deixar o porto de Alexandria, no Egito. Assim, esta ajuda representou a provisão de Deus para o orfanato evangélico de Assiut, no Egito, fundado e administrado pela missionária Lillian Trasher.

Comentários