Paul Voronaeff, pastor batista russo exilado nos Estados Unidos, era filho do Reverendo John E. Voronaeff. Paul Voronaeff escreveu alguns livros, entre os quais “Christians under hammer and sickler” e “My life in Soviet Russia”.
Em 1921, O Reverendo John E. Voronaeff levou sua família para a Rússia a fim de começar um trabalho missionário. John E. Voronaeff presidiu a organização “The Christians of the Evangelical Faith”. Ele foi preso em 1930, como inimigo do estado soviético, por causa de sua fé evangélica, foi espancado até a morte nos campos de trabalhos forçados da Sibéria, onde cumpriu 28 anos de prisão por causa de sua fé. Em 1933, a esposa do Reverendo John E. Voronaeff foi presa em Odessa, porque ela era esposa de um pastor evangélico. Ela foi sentenciada aos campos de trabalhos forçados, onde foi espancada e torturada, e sentenciada sem ao menos ter direito a um julgamento, e sem nenhuma acusação ter sido formalizada contra ela.
O Reverendo Alexander Voronaeff, que também era filho do Reverendo John E. Voronaeff, disse em entrevista ao jornal de Ohio, Estados Unidos, East Liverpool Review, de 28 de Outubro de 1936, p. 1: “Quando o meu pai foi preso, as autoridades levaram todos os pertences da nossa família... Nossa família foi privada de todos os direitos civis porque o nosso pai era um pastor. O governo se recusou a dar cupons de comida e pão para a nossa família e fomos forçados a ir para as ruas...”
Comentários
Postar um comentário