Meus olhos viram a glória da presença do Senhor

 

O jornal The Washington Post, nº 122, Sexta-Feira, 05 de Abril de 1968, noticia em sua primeira página: “Dr. King is slain in Memphis”, em português, “Dr. King é morto em Memphis”. A notícia se refere à morte de Martin Luther King (1929-1968), pastor batista que lutou pelos direitos civis dos negros americanos. 

No dia 04 de Abril de 1968, em Memphis, Tennessee, Luther King foi assassinado, e, nesta data uma voz profética se calou. Em seu último discurso, no dia 03 de Abril de 1968, no Templo Evangélico Bispo Charles Mason, em Memphis, ele disse: “Estou tão feliz, não me preocupo com nada; não temo homem algum. Meus olhos viram a glória da presença do Senhor.”

O periódico Messenger Church of Brethren, no editorial de sua edição de 25 de Abril de 1968, faz uma homenagem ao Dr. King intitulada “Quem foi ele?”, cujos trechos dizem: “Ele era o Moisés de seu tempo... Ele foi o Isaías do seu tempo. No ano de 1963, com 200.000 pessoas aos pés do Lincoln Memorial, ele teve uma visão: ‘Eu tenho um sonho’... Ele foi o Jeremias de seu tempo. Ele creu na paz, ele viveu pela paz... Ele foi o Amós de seu tempo... ele rogou: ‘Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça, como o ribeiro impetuoso’[...].”


Comentários