O pregador Samuel Logan Brengle (1860-1936)

 

                                  Samuel Logan Brengle (1860-1936)

 Samuel Logan Brengle (1860-1936), do Exército da Salvação, é autor dos clássicos evangélicos “Para que sejamos santos”, e, “Em direção à santidade”. “Samuel Logan Brengle nasceu em 1º de Junho de 1860 na pequena vila de Fredericksburg, Indiana, Estados Unidos.” (The Sydney Morning Herald, 27 de Junho de 1936, p. 10)

Samuel L. Brengle se converteu aos treze anos de idade numa reunião de avivamento. “Decidido a seguir carreira jurídica, ele continuou seus estudos na Universidade DePauw e, enquanto estava lá, ouviu distintamente uma voz instando-o a devotar sua vida à pregação do Evangelho.” (The War Cry, 05 de Junho de 1954, p. 3). Ele ingressou posterirmente no Seminário Teológico de Boston para se preparar para o ministério pastoral.

“...o Rev. Samuel Brengle se viu, em 1884, numa pequena comunidade rural. Seu primeiro sermão, pregado numa vila com pouco menos de quatrocentos habitantes, resultou na conversão de um diretor de escola secundária e de um funcionário dos Correios. Mais tarde, o diretor se tornou missionário na Índia. Em menos de um ano, o número de membros da igreja do circuito havia mais que dobrado. Em trenós ou em carroças, famílias inteiras vinham às suas reuniões, descendo das carroças com seus filhos sonolentos, que eram colocados na igreja.” (The War Cry, 16 de Agosto de 1969, p. 16)

Comentários