Richard Wurmbrand

 

                                     Pastor Richard Wurmbrand (1909-2001)

Em 29 de Fevereiro de 1948, o pastor luterano Richard Wurmbrand foi sequestrado na rua pelos comunistas, e levado à prisão por causa de sua fé. A polícia secreta da Romênia o levou para uma cela solitária em Bucareste, capital da Romênia, e o apelidou de “prisioneiro número um”. Richard Wurmbrand testemunhou: “Fiquei detido na mais bela construção de Bucareste, no prédio do Secretariado do Estado para Assuntos Internos. E lá, debaixo da terra, 10 metros abaixo da terra, há celas. Não há janelas nas celas. O ar entra por um tubo. Havia umas poucas mesas, com uns colchões de palhas.” (Life Lines, nº 118, 06 de Outubro de 1969, p. 2)

Antes de se converter à fé evangélica, e se tornar pastor, Richard Wurmbrand trilhava os caminhos do ateísmo. Após sua conversão, Wurmbrand teve que passar a mais dura prova de sua fé: passar quatorze anos em prisões comunistas, sendo torturado, humilhado, deixaram ele sem comida, e tentaram fazê-lo desistir de sua fé.

Richard Wurmbrand não desistiu de sua fé, e Deus trouxe o livramento que ele precisava. “Richard Wurmbrand ganhou sua liberdade quando os Vermelhos começaram a ‘vender’ seus prisioneiros políticos. O preço em vigor de um cativo era cerca de 2.000 dólares. O preço do Reverendo Richard Wurmbrand foi 7.000 dólares. Os cristãos da Noruega temiam pela vida dele, e compraram sua liberdade. Contudo, foi relatado que o oficial que aprovou a venda dele foi morto a tiros por deixá-lo ir.” (Life Lines, nº 41, 05 de Abril de 1968, p. 3)

 

Comentários