A fé de Henry John Heinz (1844-1919)

 

                                               Henry John Heinz (1844-1919)

Henry John Heinz (1844-1919) foi o inventor do famoso ketchup Heinz, e a marca Heinz posteriormente organizada como empresa se tornou uma empresa global de alimentos existente até os dias atuais. Henry J. Heinz era também um homem de fé, membro da Igreja Metodista Protestante.

Anna Margaretta Heinz (1822-1899), mãe de Henry Heinz, era uma mulher de fé, e desejava que seu filho se tornasse pastor. A Sra. Anna Heinz estudava as lições da Escola Dominical com os seus filhos, auxiliando-os desde pequeno a aprender mais sobre a Bíblia.

Henry Heinz chegou a ser superintendente de Escola Dominical, além de contribuir com ações da Associação Cristã de Moços, e de organizações de caridade.

“Certo dia, depois de uma reunião de avivamento, um pastor voltou-se para Henry Heinz, o grande fabricante de picles, e disse: ‘Você é um cristão! Por que você não se levanta e vive isto? Henry Heinz ficou ofendido pela maneira como lhe foi dito isto. Mais tarde, naquela noite, enquanto se revirava na cama, percebeu que não atendia às necessidades espirituais daqueles com quem fazia negócios. Então ele orou para que Deus lhe desse força em Sua obra. Na próxima reunião de presidentes de banco, à qual compareceu, Henry Heinz falou sobre o Salvador ao homem sentado ao lado dele. O banqueiro respondeu: ‘Muitas vezes me pergunto porque você nunca falou comigo, se você realmente acredita Nele!’ Aquele presidente do banco foi o primeiro que o Sr. Heinz trouxe ao Salvador, mas depois disso ele trouxe pelo menos mais duzentos e sessenta e seis!” (The Sunday School Times, 21 de Outubro de 1961, p. 832)

Comentários