Atrás não volto, não volto não!

 

                                        Sadhu Sundar Singh (1889-1929)

Atribui-se a Sadhu Sundar Singh (1889-1929) a autoria da canção “Estou seguindo a Jesus Cristo” (I have decided to follow Jesus).

O pai de Sadhu era um rico proprietário de terras na Índia. Aos quinze anos de idade Sadhu Sundar Singh ele foi matriculado numa escola presbiteriana, e lá teve contato com a Bíblia. Ele tinha por volta de 16 anos de idade quando se converteu. Mas, antes de se converter, ele passou por um momento de angústia e agonia, a ponto de queimar uma Bíblia. 

Em entrevista ao jornal australiano The Sydney Mail, de 25 de Agosto de 1920, p. 7, Sadhu narrou este momento: “‘Em 16 de Dezembro de 1904... peguei uma Bíblia, derramei querosene sobre ela e queimei-a. Mas, as lições que a Bíblia ensinava não saíam da minha mente. Decidi cometer suicídio, deitando na linha férrea para deixar um trem me matar. Minha família estava contra mim, mas Cristo entrou em minha vida e dentro de mim, e, então, fui salvo do suicídio. Tinha perdido a segurança em qualquer tipo de fé até que Cristo veio a mim, numa visão. Acordei às 3 horas da manhã, tomei um banho frio e orei: ‘Se existe um Deus, mostre-me a salvação, e devotarei minha vida somente a Ele.’ O trem que me mataria chegaria às 5 horas. Às 4 e meia vi algo brilhando no meu quarto. Orei novamente e em meio ao brilho, vi o rosto do amoroso Salvador que nunca esperei. Ele me mostrou Suas cicatrizes, e Suas palavras penetraram em minha mente. Eu me levantei confirmado na fé como cristão, percebendo que Cristo estava em mim e eu Nele.’”

Sadhu Sundar Singh teve que enfrentar a ira de seus parentes hindus por ter se convertido. 

“Antes de ele sair de casa, um veneno mortal fora misturado em sua comida. Ele chegou a Rampur, ficou gravemente doente e foi para a casa de um pastor indiano e de sua esposa. Um médico que foi chamado declarou o caso sem esperança e prometeu voltar de manhã para o funeral. Sundar estava em dor mortal, mas para a surpresa do médico, ele estava vivo e no meio da recuperação. Sundar então continuou seu caminho pela Índia, estudando em várias missões e pregando enquanto ia embora. Ele entrou no St. John’s Divinity College em Lahore, e passou os anos de 1909 e 1910 estudando.” (The Sun and New York Herald, 25 de Abril de 1920, p. 7)

Enquanto viajava pelo Tibete, ele foi aprisionado, e acorrentado quando pregava naquela Nação, mas foi milagrosamente libertado de seu encarceramento.

De seu aprisionamento no Tibete, Sadhu testemunhou: “‘Fui levado para uma floresta de teca... e amarrado a uma árvore... Eu tinha apenas um cobertor que foi tirado de mim. Eu fiquei lá o dia inteiro com fome e frio. Estava muito frio no Tibete... Por volta da meia-noite, pensei que chegara a minha hora, o momento em que morreria. Então, algo como fogo percorreu minhas veias e senti uma alegria espiritual. Toda sensação de frio e fome me deixou. Foi uma alegria maravilhosa, e dormi. Quando acordei, o sol quente estava brilhando sobre mim, e ao meu lado estava uma fruta doce que havia caído de uma árvore. Eu tinha sido acorrentado e amarrado em uma árvore, mas minhas correntes caíram. O próprio líder lama me trancou. Quando vieram, e viram que eu estava livre, e tinha comida, pensaram que algum policial tinha me soltado, mas havia apenas uma chave do cadeado, e o lama ficou com ela a noite toda. Eles perceberam que seu poder era vão contra Cristo, que me libertou, e me deixaram ir embora ileso.’” (The Sydney Mail, de 25 de Agosto de 1920, p. 38)

Comentários