Senhor, revela-Te a mim!

   

    Richard Wurmbrand (1909-2001) e Sabina Wurmbrand (1913-2000)

Richard Wurmbrand (1909-2001), outrora ateu, quando seguia os caminhos da descrença, orou assim: “Se Tu existes, ó Deus, o que eu contesto, revela-Te a mim...” (A Voz dos Mártires, Março/Abril de 1978, p. 4). E Deus se revelou a Richard Wurmbrand de um modo muito poético: um carpinteiro judeu chamado Christian Wolfkes, em 1938 presenteou Richard Wurmbrand com uma Bíblia. Richard Wurmbrand se converteu à fé evangélica e tempos depois se tornou um pastor luterano.

Em 29 de Fevereiro de 1948, algo aconteceu que marcou para sempre a vida do pastor Richard Wurmbrand: a polícia comunista o prendeu quando ele caminhava rumo à sua igreja. O pastor Richard Wurmbrand teve que passar quatorze anos nas prisões comunistas da Romênia.

A esposa de Richard Wurmbrand, a senhora Sabina Wurmbrand (1913-2000) também seguia os caminhos da descrença, e na noite em que ele se batizou, ela tentou se matar por não aceitar que o notório ateu Richard Wurmbrand se tornaria um seguidor de Jesus. Mas, pela graça de Deus, o intento de Sabina não se concretizou. Então, Sabina se converteu e, assim como seu marido, ela também foi presa pelos comunistas por causa de sua fé, em Agosto de 1950. Sabina foi libertada na primavera de 1953.

Quando ainda estava nas prisões comunistas da Romênia, Sabina não aceitou cooperar com as informações requeridas pelos comunistas, e eles lhe ofereceram segurança e liberdade se ela colaborasse. A esta proposta Sabina respondeu: “Obrigada, mas eu já me vendi. O Filho de Deus foi torturado e deu Sua vida por mim. Por meio Dele, posso alcançar o céu. Você pode oferecer um preço mais alto do que esse?” (Christian Crusade Weekly, 15 de Agosto de 1971, p. 5)

Comentários