“Fanny Crosby, como muitos sabem, era cega, e perdeu a visão quando tinha seis semanas de idade, devido ao tratamento inadequado de seus olhos... Ela era membro da antiga Igreja Metodista da John Street, em Nova Iorque. Por vários anos ela lecionou na Instituição para Cegos em Nova Iorque, e se casou com o Sr. Alexander Van Alstyne, um professor cego da mesma escola. Ao escrever seus hinos, ela usava seu nome de solteira...” (The Baptist Record, 25 de Julho de 1929, p. 14)
Fanny Jane Crosby (1820-1915) compôs cerca de oito mil hinos evangélicos. Fanny Crosby nasceu em 24 de Março de 1820, em Putnam County, Nova Iorque.
Das composições mais conhecidas de Fanny Jane Crosby destacam-se o hino Segurança (Blessed Assurance), que é o hino 375 do Cantor Cristão, o hino “Quero estar ao pé da cruz” (Jesus, keep me near the cross), que aparece em edição antiga do Cancioneiro do Exército de Salvação como hino nº 116, Junto a Ti (Close to Thee), hino 286 do Cantor Cristão, entre outras belíssimas composições presentes em diversos hinários evangélicos ao redor do mundo.
Comentários
Postar um comentário