Rose Warmer (1903-1986)

 

Rose Warmer (1903-1986)

Rose Warmer (1903-1986) nasceu numa abastada família judaica na Hungria. No período da Segunda Guerra Mundial , o irmão de Rose Warmer foi deportado para um campo de concentração.

Em meio a este turbilhão, Rose perdeu seu pai, e isto lhe foi um trauma muito grande. Ela tentava compreender o que lia na Bíblia, mas não havia quem lhe ensinasse. Então, Rose Warmer soube que havia uma igreja perto de sua casa em Budapeste, capital da Hungria, onde um missionário americano, o Sr. Miller, ministrava estudos bíblicos semanais. Rose participava dos cultos, e aprendendo mais sobre a Bíblia, recebeu a Cristo como seu Salvador, e se converteu.

“Em 1941 ela foi temporariamente presa pela Gestapo sob suspeita de espionagem. Em 1944, ela voluntariamente seguiu seus amigos judeus para os campos de concentração de Auschwitz e Bergen-Belsen. Nessa época, a Sra. Warmer disse: ‘Deus também estava nos campos de extermínio’.” (Mennonitische Rundschau, 23 de Março de 1983, p. 31)

Rose Warmer, de maneira milagrosa, escapou da câmara de gás, e muito enfraquecida, foi se recuperar na casa de sua irmã na Tchecolosvásquia. Então, Rose Warmer sentiu o chamado de Deus para visitar, ajudar e evangelizar os sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz.

Comentários