A filha do vaqueiro (The dairyman’s daughter): uma história real que se tornou um clássico da literatura evangélica, escrito pelo Reverendo Legh Richmond (1772-1827).
“A filha do vaqueiro” narra a seguinte história: num Domingo, o capelão de marinheiros, o Reverendo Samuel Marsden (1765-1838) não conseguiu embarcar, então foi pregar numa pequena igreja evangélica na Ilha de Wight.
Naquele dia, uma jovem chamada Elizabeth Walbridge, toda vaidosa com seu vestido novo, pediu permissão à sua patroa, e foi assistir ao culto evangélico por mera curiosidade. Chegando à pequena igreja, o Reverendo Samuel Marsden pregava 1 Pedro 5:5, e, a parte do versículo que tocou profundamente o coração de Elizabeth, foi: "...revesti-vos de humildade...". O ministro evangélico comparou as vestimentas do corpo com as vestimentas da alma, e assim o pecado de orgulho e vaidade do coração da senhorita Walbridge tornou-se claro e evidente para ela.
Elizabeth Walbridge assim relatou a influência que a ministração do versículo de 1 Pedro 5:5 trouxe ao seu coração: “O pregador tinha tratado da principal paixão do meu coração e pela graça de Deus foi o meio de despertar minha alma.” (Imprensa Evangelica, nº 11, 05 de Junho de 1869, p.82). Nas palavras de Elizabeth, o pregador “explicou a riqueza da graça divina, revelada nos meios que Deus foi servido empregar para salvar o peccador; fiquei assombrada de tudo o que tinha feito durante minha vida.” (Imprensa Evangelica, nº 11, 05 de Junho de 1869, p.82)
Em 1869, o jornal Imprensa Evangelica trouxe em várias edições, a história de “A filha do vaqueiro”.
Comentários
Postar um comentário