O Pastor Oswald Jeffrey Smith (1889-1986) é autor de livros clássicos da literatura evangélica como “Paixão pelas almas”, “O homem que Deus usa”, “Clamor pelo mundo”, além de ser autor de hinos como “Cantarei Ao Meu Salvador” (The song of the soul set free), hino 66 do Hinário para o Culto Cristão (hinário batista).
Oswald J. Smith queria ser missionário, mas como tinha a saúde frágil, não conseguiu ir como missionário aos campos estrangeiros. Em 1908, o Rev. Oswald J. Smith foi consagrado pastor presbiteriano. Em 1928, ele fundou na cidade de Toronto, Canadá, a Peoples Church (Igreja do Povo).
Em 30 de Janeiro de 1986, no funeral de Oswald J. Smith, na Peoples Church, Billy Graham (1918-2018) disse sobre o seu amigo de longa data que Oswald foi “a maior combinação de pastor, escritor de hinos, estadista missionário e evangelista de nosso tempo.” (The Presbyterian Journal, nº 44, 26 de Fevereiro de 1986, p. 4-5)
O Reverendo Oswald J. Smith chegou a passar um ano na Rússia, onde ele pôde testemunhar o avivamento que aquela nação vivia, como fora noticiado pelo jornal The Daily Colonist, 23 de Agosto de 1925, p. 21: “De dois a quatro milhões de russos se voltaram para Cristo durante os sete últimos anos, e em apenas uma província oitocentas igrejas surgiram dentro de um ano, é a história trazida, no retorno após um ano passado na Rússia, pelo Rev. Oswald J. Smith, de Toronto. Um avivamento está rolando como uma poderosa onda, ele declara, entre os russos da Letônia e da Polônia. Banido pelo governo do Czar, o Pastor William Fetler organizou a Sociedade Missionária Russa em 1917, e da Escola Bíblica Russa da Filadélfia, que ele fundou, levou de volta vinte e um homens treinados para a Rússia. A Sociedade Missionária Russa tem agora noventa missionários pregando o Evangelho para os exilados russos espalhados pela Europa. Publica sete jornais mensais em quatro línguas, sendo o órgão canadense ‘The friend of Russia’, publicado em Toronto.”
Comentários
Postar um comentário