Em seus passos, que faria Jesus?

 

O pastor congregacional Charles Monroe Sheldon (1857-1946) é o autor do famoso livro In His steps, que, no Brasil foi traduzido, em 1901, pelo reverendo presbiteriano José Maurício Higgins (1874-?), sob o título de “Em seus passos que faria Jesus?”.

                             Recorte: O Puritano, nº 106, 13 de Junho de 1901, p. 08

Em 1896, num culto dominical, o Pastor Charles M. Sheldon pregou sobre o tema: “O que faria Jesus?”. Este tema “O que faria Jesus?” se transformou numa série de pregações do Rev. Charles Sheldon, depois artigos de jornal, até que se transformou no famoso livro “In His steps”.

Charles Monroe Sheldon nasceu em Wellsville, Nova Iorque, em 1857. O pai dele, Stewart Sheldon, era um pastor congregacional. Charles M. Sheldon se graduou em Teologia na Phillips Academy, em Andover, Massachusetts.

No ano de 1900, Frederick O. Popenoe, proprietário e editor do jornal The Topeka Daily Capital, entregou ao Reverendo Charles M. Sheldon a chefia de seu jornal, para que o pastor aplicasse os ensinos de seu livro “Em seus passos, o que faria Jesus?”. O desafio foi aceito pelo Reverendo Charles Sheldon, e na semana que o pastor esteve à frente do jornal, a tiragem média de 15.000 exemplares diários, saltou para 350.000 exemplares. Na gestão curta de Charles M. Sheldon, o periódico The Topeka Daily Capital se recusou a publicar anúncios de álcool, e tabaco, e também notícias de criminalidade.

Comentários