Robert Gilmour LeTourneau (1888-1969) foi um grande inventor de máquinas de terraplanagem. Criado num lar cristão, na juventude se afastou da fé que um dia aprendera com seus pais. Aos dezesseis anos de idade, R. G. LeTourneau foi numa reunião evangelística e sentiu-se desafiado a firmar-se na fé após ouvir um evangelista.
O tempo passou, e, embora R. G. LeTourneau vivesse uma vida cristã normal, sentia que precisava fazer mais para Deus. Então, ele foi ao pastor de sua igreja e perguntou se o pastor achava que ele deveria tornar-se um missionário. O pastor convidou-lhe a orar junto com ele pela resposta de Deus, e após a oração o pastor lhe disse: “Você sabe que Deus necessita de homens de negócios, também.” (Gospel Gleaners, 23 de Novembro de 1941, p. 03). R. G. LeTourneau respondeu ao pastor: “Tudo bem, eu tentarei ser homem de Deus nos negócios.” (Gospel Gleaners, 23 de Novembro de 1941, p. 03)
No período conhecido na história americana como “grande depressão”, R. G. LeTourneau, assim como outros empresários e pessoas de diversas classes sociais, quase foi à bancarrota, e tinha muitos mil dólares de dívidas, e sem dinheiro para quitar os débitos. Sobre este período de dificuldades nos negócios, R. G. LeTourneau declarou: “... à beira da falência financeira, uma vez mais encontrei Deus face a face.” (Gospel Gleaners, 23 de Novembro de 1941, p. 03). Os credores dele milagrosamente lhe concederam um pouco mais de prazo para ele quitar as dívidas.
Deus abençoou tanto os negócios de Robert Gilmour LeTourneau, e seu dízimo era noventa por cento. “O Sr. LeTorneau fez fortuna e creditou seu sucesso financeiro a ‘uma parceria com Deus’ feita em 1932, quando ele resolveu colocar Deus em primeiro lugar em todos os seus negócios.” (Pentecostal Evangel, 27 de Julho de 1969, p. 26)
Comentários
Postar um comentário