Tal qual estou...


                                                        Charlotte Elliott (1789-1871)

Em 1836, a letra do hino Just as I am, que em português diz: “Tal qual estou, eis-me, Senhor, pois o Teu sangue remidor, verteste pelo pecador”, hino 266 do Cantor Cristão, escrito por Charlotte Elliott (1789-1871) apareceu publicada no periódico Christian Remembrancer, do qual Charlotte Elliott era editora.

Em 09 de Maio de 1822, o Reverendo César Malan (1787-1864) foi visitar a casa da família de Charlotte Elliott. 

César Malan perguntou à Charlotte: “Você é cristã?”. Charlotte ressentida, respondeu: “Eu não quero falar sobre isto agora.” 

Mais tarde, após refletir, Charlotte disse ao pregador: “Você falou de vir a Jesus, mas como? Eu não me sinto preparada!”. Ele respondeu: “Venha como estás!”.  Ela assim fez, e se converteu. Inspirada por esta conversa que teve com o Reverendo Cesar Malan, ela escreveu: “Tal qual estou, eis-me Senhor, pois o Teu sangue remidor, verteste pelo pecador; Oh Salvador, me achego a Ti!”.

Comentários