Reverendo Wendell Phillips Loveless (1892-1987)

    

                                                Reverendo Wendell Phillips (1892-1987)

O Reverendo Wendell Phillips Loveless (1892-1987) é autor de corinhos evangélicos ainda muito populares como “V é a vitória” (V is for victory), “Cada dia com Cristo” (Every day with Jesus), e “Meu Jesus me ampara dia a dia” (Through every day).

Durante a Primeira Guerra Mundial, Wendell P. Loveless integrou o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha americana, de 1917 a 1918.

Wendell Phillips Loveless se converteu lendo a Bíblia diariamente em sua casa. Em 1926, ele se tornou o primeiro diretor de rádio do Instituto Bíblico Moody de Chicago, e também lecionou a Bíblia nos cursos acadêmicos deste instituto. Ele pastoreou várias igrejas em Wheaton, Illinois, cidade em que nasceu, em Boca Raton, Flórida, e em Honolulu, Hawai.

Meu Jesus me ampara (Through everey day)

Autor: Wendell Phillips Loveless (1892-1987)

1. Meu Jesus me ampara dia a dia,

Pois comigo sempre está.

Nos perigos sempre Ele me guia

E sossego e paz me dá.

2. Sim, Jesus me ampara até a morte,

Quando o mal me vier cercar.

Ele é minha força e esperança,

Só com Ele eu quero andar.

Comentários