A história do hino Eu venho como estou (Take me as I am)

 


“Eu venho como estou” (Take me as I am), composição Eliza H. Hamilton (1888-?), é o hino 270 do Cantor Cristão.

Eliza H. Hamilton recebeu a inspiração para seu hino Jesus, Senhor, me chego a ti; Oh, dá-me alívio mesmo aqui! O Teu favor estende a mim; Aceita um pecador!’, de uma simples garotinha escocesa que sentiu-se convicta, e foi ao seu pastor para perguntar como poderia ser salva. ‘Não se assuste, mocinha”, disse ele. ‘Basta ler sua Bíblia, e fazer suas orações, e você ficará bem.’ ‘Oh, ministro’, lamentou a pobre garota analfabeta, com lágrimas inundando seus olhos, ‘Eu não sei ler. Eu não sei orar.’ Então a luz brilhou em sua alma e, erguendo os olhos para cima, ela clamou: ‘Senhor Jesus, me aceita como eu sou.’ Este hino, musicado por Sankey, tornou-se um grande favorito nas reuniões de avivamento.” (The Sunday School Times, 23 de Setembro de 1944, p. 671)

Comentários