Anna Reinhard (1487-1538)

  Anna Reinhard (1487-1538)

Anna Reinhard (1487-1538) era viúva de John Meyer von Knonan. A família de John Meyer tinha boas condições financeiras, e se opôs ao casamento de Anna e John. 

O pai de John Meyer o enviou para outra cidade na Suíça, a fim de terminar os estudos, mas ao retornar para a cidade de Zurique, John Meyer e Anna Reinhard se casaram, mesmo contra a vontade do pai do noivo. Foram praticamente treze anos de uma de casamento até que Anna Reinhard ficou viúva.

No começo de 1519, Ulrico de Zuinglio (1484-1531) tronou-se pastor da Catedral de Zurique. Anna Reinhard era frequente nos cultos ministrados por Zuinglio na Catedral. Em 1522, Anna se casou com o reformador suíço Ulrico de Zuinglio numa cerimônia restrita, em Abril de 1524, Anna e Zuinglio celebraram publicamente seu matrimônio. Em 1531, Ulrico de Zuinglio perdeu a vida na segunda batalha de Kappel.

“Dos últimos anos de Anna não sabemos quase nada. É dito que ela raramente saía de casa após a morte de Zuínglio, exceto quando ia à igreja. Ela agora vivia para seus filhos e para seu Senhor. Mais tarde, ela ficou muito doente e sua doença continuou por alguns anos, mas ela suportou seus sofrimentos pacientemente.” (GOOD, James Isaac. Women of the Reformed Church. Philadelphia: Sunday-School Board of the Reformed Church in the United States, 1901, p. 16)

Comentários