A escritora Anna Bartlett Warner

Anna Bartlett Warner (1827-1915)

A canção “Cristo tem amor por mim” (Jesus loves me this I know), hino 542 do Cantor Cristão, é uma composição de Anna Bartlett Warner (1827-1915).

Anna Bartlett Warner era irmã da também escritora Susan Borget Warner, compositora de “Tu no teu cantinho e eu no meu”, hino 531 do Cantor Cristão, cujo título em inglês é Jesus bids us shine.

Anna Bartlett Warner e Susan Borget Warner eram filhas do advogado Henry Whiting Warner (1787-1875), que foi um muito rico, mas perdeu sua fortuna numa crise financeira que abateu os Estados Unidos em 1837. Henry Whiting Warner mudou-se com sua família para a Constitution Island, uma ilha no Rio Hudson, em Nova Iorque.

Ana Bartlett e Susan Borget organizaram uma classe de Escola Dominical para cadetes da Academia Militar dos Estados Unidos.

Em 1859, as irmãs Ana Bartlett e Susan Borget escreveram o livro “Say and Seal”, livro este que apresenta a letra de “Cristo tem amor por mim”, poema escrito por Anna Bartlett Warner para o personagem do livro “Say and Seal”, que era um professor da Escola Dominical, e lia para seu filho Johnny Fax o poema.

 

 William Batchelder Bradbury

A melodia para “Cristo tem amor por mim” foi composta por William Batchelder Bradbury (1816-1868), que foi professor de música na 1ª Igreja Batista do Brooklyn, Nova Iorque, e no Tabernáculo Batista na cidade de Nova Iorque. 

 

 

Comentários