Eliza Edmunds Hewitt: uma compositora de hinos evangélicos


  Eliza Edmunds Hewitt (1851-1920)

A compositora de hinos evangélicos Eliza Edmunds Hewitt (1851-1920) escreveu hinos famosos como “Que bendita, que gloriosa luz...” (There’s sunshine in my soul today), hino 129 do Cantor Cristão, e “Mais de Cristo eu quero ver, mais do Seu amor obter...” (More about Jesus), hino 169 do Cantor Cristão.

Eliza E. Hewitt ficou inválida depois de sofrer uma doença que afetou sua coluna. Ela desejava muito ser professora, mas por causa da doença sofreu, Eliza Hewitt se dedicou a escrever poemas, que foram musicados e se transformaram em hinos evangélicos muito populares.

Eliza Edmunds Hewitt se dedicou ao trabalho do departamento da Escola Dominical na Igreja Presbiteriana.

“Nascida na Filadélfia, em 1851, a Srta. Hewitt planejava tornar o lecionar, o trabalho sua vida, mas sua carreira foi interrompida quando uma doença na coluna a tornou inválida. Mais tarde, a sua saúde melhorou o suficiente para que ela fizesse um curso de literatura inglesa e ela começou a escrever poemas para crianças que a trouxeram aos olhos do público. Seus poemas e hinos também atraíram o interesse de John R. Sweney, músico e líder de coral da Pensilvânia, que musicou muitos deles.” (The Intelligencer, 03 de Julho de 1967, p. 05)

Comentários