George E. Fisk (1905-1977). Flying and Popular Aviation. Novembro de 1940, p. 23
George Elba Fisk (1905-1977), um piloto de avião que se tornou missionário pela Christian and Missionary Alliance, foi o pioneiro na seara da aviação missionária.
Em 1929, George Fisk deixou sua terra natal, a Flórida, e foi para o campo missionário estrangeiro, nas ilhas de Bornéu.
George Fisk quando tinha oito anos de idade viu um homem de Bornéu trabalhando em um circo, e sua mãe lhe disse que não haviam missionários cristãos no Bornéu.
No Bornéu, o missionário George Fisk evangelizou muitos nativos da tribo Dyak, e muitos das tribos indígenas do Bornéu se converteram ao Evangelho.
O jornal The Evening Independent, de S. Petersburgo, Flórida, edição de 07 de Abril de 1934, p. 05, assim destaca o serviço evangelístico de George Fisk no Bornéu: “Rev. George Fisk, o primeiro a adentrar o domínio do ‘homem selvagem do Bornéu’. Desde a chegada do Rev. George Fisk lá, cinco anos atrás, ele tem sido instrumento em converter 1.400 nativos, um dos mais notáveis trabalhos realizados em qualquer campo de missão. Igrejas estão sendo organizadas atualmente o interior das vilas Dyaks."
Entre os anos de 1934 e 1935, George Fisk esteve de férias nos Estados Unidos, e decidiu obter um avião, e aprender a pilotar para ir aos lugares remotos para evangelizar.
Em Nova Iorque, George Fisk se matriculou num curso de piloto, e quando retornou para o Bornéu, a diretoria da Christian and Missionary Alliance, depois de conseguir recursos financeiros, o que levou um tempo, aceitou comprar um avião para a missão no Bornéu, que além de transportar os missionários a lugares remotos, era usado para levar alimentos e medicamentos a locais pouco acessíveis de barco.
Comentários
Postar um comentário