North
Brazil Baptist Training School, Recife, Pernambuco
North Brazil Baptist Training School é o primitivo nome do atual Seminário de Educação Cristã, uma instituição educacional batista de Recife, Pernambuco, que teve início em 1917.
“Em 1917, o North Brazil Training School teve seu início quando uma jovem que entregara seu coração ao Senhor e queria ganhar mulheres e crianças para Cristo ao longo do Amazonas para o seu Salvador, viajou duas mil milhas até o Recife para se preparar para este chamado. Uma vez que não havia cursos no Colégio Batista para preparar jovens senhoras para ser ‘evangelistas’, e os cursos do seminário não eram para garotas, foi arranjado para ela ter aulas particulares sobre assuntos religiosos enquanto estudava matérias seculares no colégio. [...]” (THE COMMISSION, Julho de 1958, p. 14)
Alunas da Training School. The Commission, Setembro de 1939, p. 322
Formandas de 1942 da Training School. Na foto, as diretoras, Mildred Cox está à direita, e Maye Bell Taylor está à esquerda. The Commission, Dezembro de 1942, p. 411
No ano de 1922, o North Brazil Baptist Training School passou a se chamar Escola de Trabalhadoras Cristãs, e em 1994 passou á denominação de Seminário de Educação Cristã.
Georgia Pauline White (1890-1979)
Uma das primeiras diretoras da Training School de Recife foi a missionária Georgia Pauline White (1890-1979), que foi nomeada pela Junta de Missões Estrangeiras em 1918, e veio em serviço missionário para o Brasil. Pauline White nasceu em Edgefield County, Carolina do Sul, e cursou a Carver School of Missions and Social Work.
Na data de 29 de Novembro de 1954, a Training School de Recife concedeu os primeiros diplomas de bacharel em Educação Religiosa.
Formatura da primeira turma Training School que recebeu diploma de bacharel em Educação religiosa em 29 de Novembro de 1954. Da direita para a esquerda: Martha Hairston, presidente da escola, Debora Xavier, Otávia Barbosa, Miriam Santos, Benzilda Leão, Rosa Galdino, Aldizia Souza, e Helena Almeida. Foto: The Commission, Abril de 1955, p. 10
Comentários
Postar um comentário