A conversão de Lettie Burd Cowman

 

Lettie Burd Cowman (1870-1960)

Lettie Burd Cowman (1870-1960) é a autora e compiladora do popularíssimo devocional evangélico “Mananciais no Deserto” (Streams in the Desert).

Capa da primeira edição de Streams in the Desert, 1925

Lettie B. Cowman também foi missionária no Japão, juntamente com seu esposo, o Reverendo Charles Elmer Cowman (1868-1924). Charles E. Cowman fundou em 1901, a Sociedade Missionária Oriental (Oriental Missionary Society).

 

Lettie Burd Cowman e seu esposo Charles Elmer Cowman

Em 02 de Junho de 1930, numa conferência realizada no Tabernáculo Evangélico de Chicago (The Chicago Gospel Tabernacle) por ocasião do 8º Rali Missionário Anual, Lettie B. Cowman contou como se converteu ao Evangelho, e se tornou missionária no Japão junto com seu esposo.

“[...] Foi em Chicago que o Senhor me encontrou. Eu não ia numa igreja fazia muitos anos, mas numa noite, uma mulher veio a minha porta, usando um boné de diaconisa, e ela me convidou para ir a uma reunião de crianças. Isto não me interessou, mas ela disse: ‘Teremos uma cantora de ópera convertida que cantará para nós. Talvez a senhora gostaria de ouvi-la.’ Senti que iria gostar. Eu tinha gasto muitas de minhas noites na ópera em Chicago, e eu fui ouvir aquela querida mulher cantar aquela antigo hino ‘Noventa e nove ovelhas’. E quando ela cantou: “Mas uma delas se afastou’, eu sabia que eu era aquela uma, e eu entreguei meu coração a Jesus naquela noite. Eu contei ao meu marido sobre isto, mas ele não gostou disto. Ele era um oficial no escritório da Western Union Telegraph... e ele disse: ‘Estarei arruinado se você se tornar uma cristã.’ Em apenas mais um mês, Charles Cowman entregou seu coração a Deus, minha primeira conversão. Em seis meses, ele tinha levado setenta e cinco de seus companheiros ao Senhor. [...]” (THE LATTER RAIN EVANGEL, Vol. XXII, nº 10,Julho de 1930, p. 15)

Comentários