Henry Parsons Cromwell (1855-1944), membro da 4ª Igreja Presbiteriana de Chicago, grande empresário, foi um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Henry P. Cromwell foi proprietário da companhia Quaker Oats, que produz a famosa “aveia Quaker”, e também fundou a empresa Perfection Stove.
No ano de 1881, Henry Crowell comprou o moinho e o nome da marca Quaker, que fora fundada em 1877 por Henry Seymour e William Heston com o nome de Quaker Mill Company, em Ravenna, Ohio, Estados Unidos.
Henry P. Cromwell cresceu numa fazenda em Massachusetts, e quando terminou o colégio, queria ir para a Universidade, porém teve sério problema de saúde e teve que adiar seus projetos.
Quando sua saúde melhorou, Henry Cromwell foi trabalhar numa sapataria, e foi nesta época que o famoso evangelista D. L. Moody (1837-1899) foi pregar em sua cidade. Henry P. Crowell foi ouvir a pregação de D. L. Moody, e se converteu.
Desejoso por ver o avanço da obra missionária, Henry P. Crowell orou: ‘Eu não posso pregar como Moody, mas, talvez eu possa ganhar dinheiro para apoiar o trabalho de homens como Moody... ‘Oh Deus... se Tu me permitires ganhar dinheiro para usar em Seu serviço, manterei meu nome em segundo plano, para que Tu tenhas toda a glória.’” (THE METHODIST, 17 de Junho de 1950, p. 02)
Henry Parsons Crowell se tornou um empresário bem sucedido, e também foi parte da diretoria do Instituto Bíblico Moody por muitos anos.
Comentários
Postar um comentário