Katherine Hankey (1834-1911)

 Arabella Katherine Hankey (1834-1911)

Arabella Katherine Hankey (1834-1911), poetisa e compositora de hinos evangélicos, nasceu em Clapham, Inglaterra, e era filha de Thomas Hankey, um rico banqueiro de Londres, Inglaterra.

Em 1852, Katherine Hankey abriu uma classe de estudos bíblicos para as moças que trabalhavam nas fábricas do bairro West End, na cidade de Londres.

Ainda jovem, Katherine Hankey foi acometida de uma doença que a fez ficar acamada por um bom tempo. Neste período de enfermidade, a senhorita Hankey escreveu um longo poema, com a primeira parte intitulada “The story wanted”, e a segunda parte intitulada “The story told”. Destas duas partes do poema de Katherine Hankey foram extraídas as palavras que deram origem ao hino “Contai-me a velha história do grande Salvador...” (I love to tell the story), que é o hino 50 do Cantor Cristão.

Quando foi buscar seu irmão, que estava inválido, no País da África do Sul, Katherine Hankey ficou profundamente interessada em missões estrangeiras, e, tempo depois, doou a renda dos direitos autorais de seus escritos para a manutenção de missões evangélicas em países estrangeiros.

Comentários