Lord Radstock: um missionário no Império Russo

 

Lord Radstock (1833-1913)

Lord Radstock: por esse nome era conhecido Granville Augustus William Waldegrave (1833-1913), um oficial do Exército britânico que se tornou missionário, e pregou no Império Russo, num período de profundo avivamento espiritual na Rússia.

“Lord Radstock, da nobreza inglesa, era um oficial no exército da Rainha Vitória. Ele fora ferido, e enquanto estava no hospital, foi ganho para Cristo por Florence Nightingale... Depois do encerramento da Guerra da Crimeia, ele viajou pela Inglaterra, Suécia, Holanda, França, e Rússia, ganhando almas para Cristo.” (PENTECOSTAL EVANGEL, 12 de Novembro de 1949, p. 11)

Quando ainda era um evangelista, Lord Radstock saía pelas ruas de Londres, distribuindo folhetos evangelísticos, e realizava reuniões de oração e estudo bíblico, além de visitar os enfermos nos hospitais.

Em 1874, Lord Radstock chegou a São Petersburgo, na Rússia, para pregar o Evangelho, mesmo tendo pouco conhecimento da língua russa.

Entre os primeiros convertidos pelas pregações de Lord Radstock, em São Petersburgo, estavam o Coronel Pashkoff, a baronesa Marie Nikolayeona Yasnovsky, e outros representantes da nobreza russa.

 “Durante o tempo que Lord Radstock esteve na Rússia, considerável liberdade foi dada a ele, até que chamou a atenção das autoridades o fato do povo estar se convertendo. Então, ele foi ordenado pelo Czar, a deixar a Rússia.” (THE LATTER RAIN EVANGEL, Fevereiro de 1927, p. 02)

Comentários