Prisioneiro no Tibete

 

Sadhu Sundar Singh (1889-1929)

 Sadhu Sundar Singh (1889-1929) era um missionário indiano, e a ele atribui-se a autoria da famosa canção evangélica “Estou seguindo a Jesus Cristo” (I have decided to follow Jesus).

Quando jovem, Sadhu Sundar Singh foi matriculado numa Escola da Missão Presbiteriana, e nesta escola entrou em contato com a Bíblia. A família de Sadhu seguia o hinduísmo. O pai de Sadhu era um rico proprietário de terras em Rampur, Índia.

Depois de ser milagrosamente salvo de uma tentativa de suicídio, Sadhu decidiu entregar sua vida a Jesus, e se converteu. Sua família não gostou, e um parente dele, quando soube de sua conversão, envenenou a comida de Sadhu Sundar Singh, e ele quase faleceu, porém ficou curado e partiu para estudar no St. John’s Divinity College em Lahore, atualmente localizado no Paquistão, entre os anos de 1909 e 1910.

Quando tinha dezenove anos de idade, Sadhu começou sua vida de pregador na chamada “Terra proibida”, o Tibete. Em Junho de 1914, Sadhu Sundar Singh foi preso no Tibete. Amarraram Sadhu numa árvore, numa floresta de teca, acorrentado pelo líder lama. Sadhu passou fome e frio, e o único cobertor que tinha, foi tirado dele. Mas, milagrosamente as correntes que o prendiam se soltaram, e Sadhu Sundar Singh pôde escapar com vida.

Comentários