A fé de Milton Hershey

 

Milton S. Hershey (1857-1945)

Milton Snavely Hershey (1857-1945) ficou muito rico com a empresa de chocolates Hershey, fundada por ele. Os pais de Milton S. Hershey eram evangélicos menonitas,e  ensinaram princípios bíblicos para Milton Hershey, desde sua infância.

Milton S. Hershey, na infância, não pôde estudar muito, pois sua família não tinha muitos recursos. Sua mãe, Fanny Hershey lhe arranjou um emprego de aprendiz e tipógrafo, mas ele não gostou muito deste emprego. Depois, sua mãe lhe arranjou um emprego como um auxiliar de confeiteiro, e assim Milton Hershey aprendeu a fazer doces.

Em 1876, por ocasião do Centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos, Milton S. Hershey empreendeu seu primeiro negócio, que foi vender doces para centenas de pessoas que vieram à Filadélfia para celebrar a data cívica americana. Milton Hershey pegou dinheiro emprestado com um tio dele, e com a família de sua mãe, mas, seu primeiro empreendimento foi um fracasso.

Um pouco desencorajado com seu primeiro empreendimento, Milton Hershey foi para Denver, Colorado, e nesta cidade, ele aprendeu a fazer caramelo com leite fresco.

Não obtendo sucesso na cidade de Denver, Milton S. Hershey foi para Chicago, e depois para Nova Orleans e Nova Iorque, mas não obteve sucesso.

Retornando para a Pensilvânia, em 1886, Milton S. Hershey abriu na cidade de Lancaster, a empresa Lancaster Caramel Company. Com este empreendimento, Milton Hershey começou a prosperar a ponto desta empresa se tornar uma das principais fabricantes de caramelos nos Estados Unidos. Depois, Milton Hershey vendeu a empresa Lancaster Caramel Company por um milhão de dólares.

Em 1903, Milton S. Hershey começou a fabricar barras de chocolate, fundando na Pensilvânia a famosa empresa de chocolates Hershey’s.

Além da companhia de chocolate Hershey’s, Milton S. Hershey fundou uma cidade chamada Heshey, na Pensilvânia, que no princípio, abrigava os trabalhadores da companhia, porém se transformou numa área urbana com igrejas, hospital, e escolas.

Em 1918, Milton Hershey doou quase toda a sua fortuna para a Escola Industrial Hershey, que ele fundou em 1909, para atender crianças órfãs. Milton S. Hershey e sua esposa não tiveram filhos.

Comentários