Deus e o vendedor de queijos

 

James Lewis Kraft (1874-1953)

James Lewis Kraft (1874-1953) foi um grande empresário da indústria alimentícia, nos Estados Unidos, e fundou a empresa Kraft Foods. Porém, James L. Kraft também era um homem de fé, e chegou a ser superintendente da Escola Dominical e diácono de uma Igreja Batista na cidade de Chicago.

Em Julho de 1903, James L. Kraft chegou a Chicago, com apenas sessenta dólares no bolso, e na pretensão de fazer queijo pasteurizado.

Desde pequeno, James L. Kraft trabalhava de manhã até à tarde para ajudar a pagar a hipoteca da casa de seus pais, em Fort Erie, Ontário, no Canadá.

Ainda um garoto, James L. Kraft vendia manteiga e ovos, e mais tarde foi vendedor de queijo fatiado numa mercearia. E foi trabalhando com queijo na mercearia, que James Kraft percebeu que seu futuro profissional estaria ligado à indústria do queijo.

 Chegando a Chicago, James L. Kraft comprou um cavalo, e uma carroça, onde colocava os queijos, comprados por ele a prazo, e saía pela cidade a vender os queijos.

A venda de queijos, na grande cidade de Chicago, não rendeu o que James L. Kraft esperava. Teve dia que ele vendeu apenas doze dólares e sessenta e cinco centavos de queijo, quando ele precisava fazer mais cem dólares em vendas para cobrir as despesas.

Certo dia, desanimado, James Kraft voltava para casa com seu cavalo Paddy, e sua carroça de queijos, e ficou a perguntar em voz alta o que estava acontecendo com ele, que não conseguia boas vendas. Ele sentiu em seu coração que ele estava trabalhando sem Deus.

Apesar das dificuldades, James L. Kraft depois que entendeu que deveria deixar Deus direcionar seus negócios, a prosperidade de seu trabalho com queijos veio gradualmente, até que a Kraft Foods se tornou uma grande empresa alimentícia, no ramo de queijos e derivados.

Enquanto James Lewis Kraft via a mão de Deus direcionar seus negócios, ele decidiu fazer mais em prol do Reino de Deus, trabalhando, desde o ano de 1909, com uma classe de homens na Escola Dominical.

James L. Kraft, quando ainda não era um grande empresário, ganhando apenas vinte dólares por semana na cidade de Chicago, quando ganhava muito, dizimava a Deus em sua igreja, e quando se tornou um grande empresário, continuou a dizimar e a ofertar para projetos evangelísticos e sociais.

Comentários