Galina Rytikova e filhos
Foto: Door of Hope, Abril de 1979, p. 13
Galina Yurevna Rytikova (1937-2019), esposa de Pavel Rytikov (1930-2013), ambos eram membros da Igreja Batista de Krasnodon, e sofreram a perseguição estatal comunista.
Galina Rytikova foi ameaçada de ser internada num hospital psiquiátrico por causa de sua fé, e teve que passar vários meses escondida com os seus filhos.
Pavel Rytikov, marido de Galina Rytikova, teve que passar vários anos nas cadeias comunistas por ser um cristão. Em 1968, Pavel Rytikov foi preso por ensinar a Bíblia aos seus filhos, e foi condenado a cinco anos de prisão.
Depois de cumprir a pena imposta pela justiça comunista, Pavel Rytikov era constantemente vigiado pela polícia comunista, e assim era impedido de trabalhar, e isto lhe rendeu uma nova prisão, desta vez sob a acusação de parasitismo, que era um crime previsto nas leis soviéticas da época, que previa pena privativa de liberdade para cidadãos que não encontrassem trabalho dentro de um mês.
Em 1979, Pavel Rytikov foi preso juntamente com seu filho Vladimir Rytikov, e Galina Vilchinskaya, que estavam num acampamento de férias, organizados para as crianças, onde aulas de Escola Dominical eram lecionadas aos pequeninos.
Comentários
Postar um comentário