Lilias Trotter: a pintora que virou missionária

  Isabella Lilias Trotter (1853-1928)

Em 1888, Isabella Lilias Trotter (1853-1928) fundou a organização missionária Algiers Mission Band na Algéria, um país do Continente Africano, e lá, no subúrbio da cidade de Argel, a capital da Algéria, a casa da missionária Lilias Trotter foi apredrejada, arruaceiros deram pancadas na porta dela, mas ela não desistiu da obra missionária.

Lilias Trotter nasceu em Londres, a capital inglesa, era desenhista e pintora, muito talentosa, e sua família era muito rica. Lilias tinha um futuro promissor nas artes, mas devotou-se ao serviço missionário, depois de participar de uma conferência evangelística em Keswick, Inglaterra, e lá atendeu ao apelo que foi feito para enviar missionários ao Norte da África.

Em 1874, Lilias Trotter participou em Broadlands de uma série de reuniões ministradas pela escritora evangélica Hannah Whitall Smith (1832-1911), e fez a entrega de sua vida a Deus.

 

Em 1875, na cidade de Londres, Lilias Trotter e sua irmã Margaret cantaram no côro da campanha evangelística de D. L. Moody (1837-1899) e Ira David Sankey (1840-1908).

 

Lilias Trotter também era escritora, com destaque para a obra Parables oof the Cross. Lilis Trotter também ilustrava os jornais da Algiers Mission Band.

 

Capa do Algiers Mission Band Journal nº 01

Comentários