13 anos em prisões comunistas

 

Pastor Haralan Popov (1907-1988)

Quatro horas da manhã do dia 24 de Julho de 1948, toca a campainha da casa da casa do Pastor Haralan Popov (1907-1988). Era a polícia comunista vindo revistar a casa do pastor por ele ser um cristão. Durante três horas, os oficiais comunistas revistaram cada canto da casa de Haralan Popov.

Ao terminar a revista, a polícia comunista pediu que o Pastor Haralan os acompanhasse para um “pequeno interrogatório” que resultou na detenção do Pastor Haralan Popov, por 13 anos em prisões comunistas da Bulgária, por causa de sua fé cristã.

Desde o início da prisão por causa de sua fé, Haralan Popov foi torturado, e humilhado pelos comunistas.

“A tortura, os espancamentos e os chutes violentos continuaram durante o segundo, terceiro e o quarto dia. Um lado da minha cabeça estava inchado. Minhas canelas estavam com dores constantes por causa dos chutes. Eu fiquei mais fraco, sem receber comida e nem água.” (DOOR OF HOPE, Special Edition, 1975, p. 06)

O Pastor Haralan Popov foi libertado das prisões comunistas em 25 de Setembro de 1961.

Haralan Popov antes de se converter ao Evangelho, seguia o caminho da descrença. Um amigo o convidou para ir aos cultos da Igreja Batista, e assim Haralan se converteu, e mais tarde se tornou pastor evangélico.

Comentários