Louisa M. R. Stead (1850-1917) e sua filha Lily
A missionária metodista Louisa M. R. Stead (1850-1917) é a autora do hino “Que delícia é crer em Cristo...” (Tis so sweet to trust in Jesus), que é o hino 406 do Cantor Cristão. Tis so sweet to trust in Jesus foi escrito depois de uma situação trágica que ocorreu na vida de Louisa M. R. Stead.
“Louisa Stead estava na praia com sua filha de quatro anos de idade e assistiu seu marido afogar enquanto tentava resgatar uma criança nas águas da praia de Long Island, Nova Iorque.” (REYNOLDS, William J. Tragedy inspires hymn. The United Methodist Reporter, Setembro de 1981, p. 05)
Louisa M. R. Stead nasceu em Dover, Inglaterra, e no ano de 1871 ela veio aos Estados Unidos visitar os amigos dela, em Cincinnati, Ohio. Numa reunião evangelística em Urbana, Ohio, Louisa Stead se voluntariou para ser missionária na China, mas sua saúde estava muito frágil, por isso ela não pôde naquele momento, ser missionária em campo estrangeiro.
Louisa M. R. Stead (1850-1917)
Com o passar do tempo, Louisa M. R. Stead se casou na África do Sul com o missionário metodista Robert Wodehouse. Louisa Stead e Robert Wodehouse foram missionários na Rodésia, atual Zimbábue.
Rev. Robert Wodehouse. The Christian Herald, 11 de Março de 1908, p. 203
Em Janeiro de 1917, Louisa M. R. Stead faleceu no Zimbábue.
Comentários
Postar um comentário