George Simpson Montgomery (1851-1930)

  George Simpson Montgomery (1851-1930) 

Foto: Oakland Tribune, 09 de Setembro de 1930, p. 22

George Simpson Montgomery (1851-1930), um homem que fez fortuna na mineração, nasceu na Irlanda, seus pais eram presbiterianos, e toda sua família imigrou para os Estados Unidos no começo de 1863.

Quando tinha quatorze anos de idade, George S. Montgomery se desviou dos princípios de fé que aprendeu com seus pais.

Durante os anos de 1875 a 1885, George S. Montgomery acumulou uma grande fortuna na mineração, nas minas da Califórnia, e nas minas de ouro e prata no México.

George S. Montgomery passou um tempo na Europa, viajando, e gastando o seu dinheiro, e até estabeleceu residência em Londres, na Inglaterra.

Retornando aos Estados Unidos, George S. Montgomery estava com a saúde debilitada, e o médico lhe deu uns seis meses de vida, e assim ele foi passar um tempo no Japão, onde passou a pensar na salvação de sua alma, e, sozinho, ajoelhado na beira de sua cama, e orou a Deus, e prometeu-Lhe empregar suas rendas e bens a serviço do Reino de Deus.

Numa conferência evangélica, George S. Montgomery conheceu uma das palestrantes, a senhorita Carry Frances Judd Montgomery (1858-1946), que depois se tornou sua esposa.

Morando em Oakland, Califórnia, George S. Montgomery e sua esposa Carrie Judd Montgomery fundaram, em 1893, o Lar de Paz (Home of Peace), que era um retiro para missionários, e, ao lado, construíram a Capela Beulá, e também abriram o Orfanato Beulá. George S. Montgomery também doou um pouco de terra para o Exército da Salvação estabelecer uma obra social em Oakland.

Comentários