Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos...


Rev. Georgi Vins (1928-1998)

Georgi Vins (1928-1998) foi um pastor batista, que assim como seu pai Peter J. Vins, que também era um pastor batista, teve que enfrentar as agruras das prisões comunistas por causa de sua fé. Peter J. Vins faleceu em uma prisão comunista, e sua família só foi oficialmente informada de sua morte décadas depois.

Georgi Vins estudou Economia e Engenharia na Ucrânia, e tinha um bom emprego. Georgi Vins foi ordenado ao ministério pastoral em 1962, em Kiev, Ucrânia.

A primeira prisão que Georgi Vins enfrentou por causa de sua fé, foi em 19 de Maio de 1966. Em seu julgamento, Georgi Vins disse o seguinte às autoridades judiciárias: “Permaneço diante de vocês com calma e consciência limpa. Tenho honrado e obedecido todas as leis civis, e fielmente respeito as leis de Deus... Eu não os vejo, camaradas Juízes, Camarada Promotor, e todos os aqui presentes, como meus inimigos. Vocês são meus irmãos e irmãs na raça humana... Hoje aqui, como nos dias de Pilatos, Cristo nosso Salvador está sendo julgado.” (DOOR OF HOPE, nº 04, Maio/Junho de 1974, p. 04). A sentença condenatória de Georgi Vins foi de três anos de prisão nos Montes Urais.

Em Março de 1974, Georgi Vins foi novamente alvo de mandado de prisão porque ele se recusou a colaborar com a KGB, a polícia comunista soviética.

Em 1975, Georgi Vins foi presos por ter uma cópia do Salmo 23, escrita à mão, pois o trecho do Salmo 23, versículo 5 que diz: Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos...”, foi considerado uma afronte ao governo comunista.

Em 1979, numa troca de prisioneiros efetuada entre os Estados Unidos e a União Soviética, o Pastor Georgi Vins estava entre os prisioneiros que os comunistas soviéticos trocaram com os Estados Unidos. Georgi Vins e sua família abrigaram-se nos Estados Unidos.

Comentários