Rock of Ages

 Augustus Montague Toplady (1740-1778)

O pastor inglês Augustus Montague Toplady (1740-1778) é o autor do hino “Rocha eterna, foi na cruz que morreste Tu, Jesus...” (Rock of Ages, cleft for me...), hino 371 do Cantor Cristão. 

Rock of Ages foi escrito em 1776, quando Augustus M. Toplady se abrigava de uma tempestade, escondido na fenda de uma rocha, perto da cidade de Cheddar, em Somerset, na Inglaterra. O hino Rock of Ages foi publicado em 1776, na revista The Gospel Magazine, periódico que tinha por editor, Augustus M. Toplady.

Augustus Montague Toplady era filho de um major do Exército Britânico, e o pai dele faleceu em 1741, na Batalha de Cartagena.

Em 1756, Augustus M. Toplady foi junto com sua mãe para a Irlanda, país no qual se converteu ao Evangelho, quando foi assistir a um culto, num celeiro, num lugar chamado Codymain, ele ouviu a pregação do pregador chamado Morris, um homem leigo, sem estudo.

Sobre sua conversão, Augustus Montague Toplady relatou: “Estranho que eu, que por tanto tempo estive sob a pregação do Evangelho na Inglaterra, fosse levado a Deus numa obscura parte da Irlanda, entre um grupo de pessoas que se reuniam em um celeiro, e pelo ministério de alguém que dificilmente poderia soletrar seu próprio nome. Certamente foi obra do Senhor, e é maravilhoso.” (THE WAR CRY, 28 de Junho de 1924, p. 11)

Comentários