Gladys Aylward: uma missionária na China

Gladys Aylward (1902-1970)

Gladys Aylward (1902-1970), nascida na Inglaterra, foi uma missionária evangélica que trabalhou na China. Desde criança Gladys Aylward queria ser missionária. Como tinha pouca escolaridade, Gladys não pôde ser aceita como missionária pela China Inland Mission (Missão para o Interior da China).

Sem dinheiro para realizar seu sonho de ser missionária, Gladys Aylward trabalhou como empregada doméstica para ajuntar dinheiro para realizar seu sonho, realizou trabalho social nos subúrbios de Swansea.

Gladys Aylward se voluntariou para ser assistente da missionária escocesa Jeannie Lawson em Shansi, na China, e recebeu a resposta de que deveria arcar com os custos de sua passagem para a China, e que, ao chegar naquele país, não haveria recursos financeiros para mantê-la.

Gladys Aylward chegou à China em Outubro de 1930, e assim que chegou naquela nação, a missionária da qual Gladys seria assistente, faleceu. Então, Gladys Aylward começou a aprender imediatamente a língua chinesa.

Gladys Aylward começou uma classe de estudos bíblicos entre os prisioneiros da prisão de Chengdu.

Em 1938, durante a Guerra Sino-japonesa, Gladys Aylward guiou em segurança um grupo de cem crianças, diante do avanço do Exército japonês. Com o avanço da guerra, Gladys que ela e as crianças do orfanato que ela abriu em Tientsin estavam risco, a missionária Gladys guiou as crianças, em segurança, pelas montanhas, e pelo Rio Amarelo para escaparem dos soldados japoneses.

Comentários