Irene Webster-Smith: uma missionária no Japão

 

Irene Webster-Smith (?-1972)

Irene Webster-Smith (?-1972) foi uma missionária evangélica que nasceu no País de Gales, e esteve em serviço missionário no Japão, onde abriu um Lar para Meninas chamado Sunrise, que tinha por propósito abrigar meninas pobres, que muitas vezes eram vendidas por sua família para a prostituição.

Irene Webster-Smith embarcou para o Japão em Outubro de 1916. No Japão, a missionária Irene Webster-Smith também atuou na evangelização dos jovens universitários.

No período da 2ª Guerra Mundial, Irene teve que deixar o Japão, e o trabalho do Lar Sunrise foi interrompido, porém, em 1947, ela retornou ao Japão e começou o seu trabalho de evangelização entre os estudantes universitários.

A missionária Irene Webster-Smith também visitava os prisioneiros de guerra. Em 1948, enquanto ela visitava amigos em Kashiwa, Irene encontrou Nishizawa-San, esposa de um prisioneiro de guerra, que fora detido em Dezembro de 1946, e assim Irene foi visitar a prisão onde estava o marido de Nishizawa-San.

Quando Irene estava sendo impedida de realizar o trabalho evangelístico entre os prisioneiros de guerra, um general do Exército japonês, que era cristão, requereu às autoridades superiores que permitissem o trabalho de evangelização de Irene. A resposta dada pelas autoridades foi negativa Porém, os prisioneiros continuaram a estudar a Bíblia no cárcere.

Alguns dos prisioneiros evangelizados por Irene Webster-Smith pediram para serem batizados, e foi arranjado um capelão, membro da Igreja Batista, que veio de Yokohoma para batizá-los.

Comentários