John Harper: o pastor do Titanic

 John Harper (1872-1912)

John Harper (1872-1912), pastor batista escocês estava a bordo do navio Titanic, quando este navio naufragou nas águas do Oceano Atlântico em 15 de Abril de 1912. John Harper pastoreava a Igreja Batista Walworth Road, em Londres, na Inglaterra. A convite, John Harper ia para os Estados Unidos onde pregaria na Igreja Moody, em Chicago.

Junto com John Harper, embarcou com ele no Titanic, sua filha Annie Jessie (1906-1986), e Jessie Wills Leitch (1880-1963), que cuidava da filha dele, e era sobrinha de Annie, a falecida esposa do Pastor John Harper. Annie e Jessie Wills sobreviveram ao naufrágio do Titanic.

Anos após o naufrágio do Titanic, na cidade de Hamilton, no Canadá, um jovem escocês testemunhou o seguinte sobre as palavras que ouviu do Pastor John Harper nas águas geladas do Atlântico, no dia que o Titanic naufragou:

“Eu estava no Titanic quando ele naufragou. À deriva, sozinho, sobre uma longarina, na água congelante, naquela noite terrível, uma onda trouxe para perto de mim, John Harper de Glasglow. Ele também estava se segurando num pedaço de destroço. ‘Rapaz, você é salvo?’, ele gritou. ‘Não, eu não sou!’, eu respondi. ‘Crê no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo.’ As ondas lançaram ele para longe, mas, é estranho dizer, um pouco mais tarde, ele foi lançado de volta para junto de mim. ‘Você é salvo, agora?’, ele falou. ‘Não’, eu respondi. ‘Eu não posso com honestidade dizer que sou salvo.’ Mais uma vez ele repetiu o versículo: ‘Crê no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo.’ E então, perdendo seu apoio, ele afundou. E lá, sozinho naquela noite, e com duas milhas de água debaixo de mim, eu cri. Eu sou o último convertido de John Harper.’” (THE WAR CRY, 29 de Setembro de 1928, p. 03)

Comentários