Foto: The Christian Herald, 04 de Outubro de 1905, s.p.
Thomas John Barnardo (1845-1905), um médico evangélico nascido em Dublin, Irlanda, abriu lares para crianças desamparadas na Inglaterra. Em 1866, quando T. J. Barnardo estudava Medicina, ele teve ciência da triste condição das crianças que viviam nas ruas de Londres, a capital inglesa.
Thomas John Barnardo, depois de se converter em 1862, foi para Londres estudar Medicina, pois queria ir para a China, como um médico missionário, porém, com o trabalho de ajudar as crianças de rua, em Londres, ele desistiu de ser missionário no estrangeiro, e, em 1867, ele abriu o primeiro lar para amparar essas crianças desamparadas.
“Dr. Thomas John Barnardo [...] quando ainda era um jovem estudante de medicina, se interessou pelas crianças desamparadas das ruas de Londres. Em 1866, ele garantiu hospedagem para alguns e estabeleceu seu primeiro lar em 1867. Além deste, cresceu um grande trabalho filantrópico, com quase cem instituições em diferentes cidades, que cuidaram de mais de sessenta mil crianças desabrigadas, e enviou dezesseis mil deles para o Canadá e as colônias britânicas para novos lares. O Dr. Barnardo fundou uma vila para meninas em Ilford, em 1873, onde há cinquenta e duas casas, fundou o Hospital Sua Majestade para doentes abandonados, em 1887, e a Liga dos Jovens Ajudantes em 1891. Continuando seu grande trabalho, o Dr. Barnardo escreveu muitos artigos e livretos para revistas, e editou a The National Waifs' Magazine e a The Young Helpers' League Magazine. Ele foi o autor de “Something attempted, something done” e “The rescue of the waif”. Uma medalha e um diploma foram-lhe conferidos pela Société Nationale d'Encouragement du Bien de Paris.” (THE RURAL NEW-YORKER, 14 de Outubro de 1905, p. 750)
Comentários
Postar um comentário