James Hudson Taylor (1832-1905)
O missionário evangélico James Hudson Taylor (1832-1905) nasceu em Barnsley, Yorkshire, Inglaterra, e estudou Medicina. Em 1854, Hudson Taylor se voluntariou para ser missionário na China sob os auspícios da Sociedade de Evangelização Chinesa, e ainda em 1854 navegou para a nação chinesa.
Com a saúde debilitada, Hudson Taylor retornou à Inglaterra.
Ainda na Inglaterra, no ano de 1865, Hudson Taylor planejou a criação da China Inland Mission (Missão para o Interior da China). Em 1866 Hudson Taylor partiu novamente para a China, levando consigo dezesseis jovens missionários, dando início aos trabalhos da Missão para o Interior da China.
“A história da conversão de Taylor é muito interessante. Embora tenha sido criado num lar cristão por pais de oração, ele não aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal até os dezoito anos de idade. Numa tarde de Junho, seus pais estavam fora, e ele começou a vasculhar a biblioteca de seu pai. Ele não estava especialmente interessado em nenhum livro, mas ele finalmente escolheu um folheto evangélico. Ele pensou que leria parte da história, e negligenciaria qualquer coisa que fosse de natureza religiosa. Quando ele leu o folheto, as duas palavras ‘Está consumado’ pareciam destacar-se solitárias na página. Ele começou a pensar o que essas palavras significaram para ele. Ele se perguntou: ‘O que está consumado?’. Ele percebeu que a obra de salvar o mundo do pecado, incluindo James Hudson Taylor, estava concluída, e que este era o segredo do Calvário. Naquele momento então, ali ele aceitou o Senhor Jesus Cristo como Salvador.” (MOODY MONTHLY, Novembro de 1944, p. 132-133)
Comentários
Postar um comentário