Joseph Medlicott Scriven (1819-1886), o autor do hino “Em Jesus amigo temos...” (What a friend we have in Jesus), hino 155 do Cantor Cristão, nasceu em St. Patrick, County Down, Irlanda. Joseph M. Scriven imigrou para o Canadá no ano de 1844.
Joseph Medlicott Scriven escreveu o poema “Em Jesus amigo temos...”, e enviou uma cópia para sua mãe, na Irlanda.
Certo dia, o superintendente de uma Escola Dominical do Brooklyn, em Nova Iorque saía do escritório onde estava o advogado Charles Crozat Converse (1832-1918), que depois se tornou juiz de Direito, e deixou cair o folheto impresso com o poema “Em Jesus amigo temos”, e, ao pegá-lo, comentou: “Este é um hino que imprimi para minha Escola Dominical. Se eu tivesse uma melodia para este hino, tenho certeza que seria cantado.” (THE METHODIST, 15 de Julho de 1893, p. 02). Charles C. Converse respondeu: “‘Deixe-me ver’’... e ao ler a primeira linha, ‘Em Jesus amigo temos’, ficou impressionado com as palavras e perguntou: ‘Você pode esperar quinze minutos?’. O advogado pegou uma folha de papel, ordenou-a e, numa feliz inspiração, compôs a melodia que desde então é cantada em todo o mundo [...].” (THE METHODIST, 15 de Julho de 1893, p. 02)
Durante muitos anos, Joseph M. Scriven foi professor numa escola de Port Hope, Ontário, no Canadá, e ajudava os mais necessitados com os seus bens. Joseph Medlicott Scriven pregava no mercado e nas ruas de Port Hope.
Joseph M. Scriven estava noivo da Senhorita Roche, porém ela faleceu ao afogar-se no Lago Rice, na véspera marcada para o casamento. Joseph M. Scriven ficou muito abalado com a morte de sua noiva, e faleceu em 10 de Agosto de 1886.
Comentários
Postar um comentário