Ó Mestre! O mar se revolta

 

Parte da partitura de Sossegai, hino 328 do Cantor Cristão

Mary Ann Baker (1831-1921), que era membro de uma Igreja Batista, escreveu em 1874 o hino “Ó Mestre! O mar se revolta” (Master, the tesmpest is raging), hino 328 do Cantor Cristão.

Ó Mestre! O mar se revolta. Este hino foi escrito em 1874 por uma senhora batista em Chicago. Ela mesma disse que foi o resultado de uma experiência que ela havia passado... Usando suas próprias palavras: ‘Meu querido e único irmão foi colocado no sepulcro, uma vítima da mesma doença que já levou meu pai e minha mãe. Ele estava a mais de mil milhas de distância, buscando saúde no Sul ensolarado. Eu estava prestes a ir até ele, e por um telegrama quinzenal passado ​​para lá, em resposta chegou a notícia de que ele não era mais um morador desta terra. Eu me tornei terrivelmente imprudente nessa dispensação da providência divina, e disse que Deus não se importava comigo ou com os meus. Mas a própria voz do Mestre acalmou a tempestade em meu coração, e trouxe-lhe a calma de uma mais profunda fé e uma confiança mais perfeita." (THE SWAN EXPRESS, 19 de Maio de 1932, p. 06)

Comentários