Capa de uma das edições de Torturado por amor a Cristo
“Torturado por amor a Cristo” (Tortured for Christ) é um livro de autoria do pastor luterano Richard Wurmbrand (1909-2001), em que ele narra o período de dor, torturas, e sofrimento, de quando ele teve que passar quatorze anos preso nas cadeias comunistas da Romênia por causa de sua fé.
Foto: Santa Cruz Sentinela, 14 de Junho de 1985, p. B-4.
Antes de ser pastor evangélico, Richard Wurmbrand era ateu, porém ainda descrente, ele orou a Deus: “Se Tu existes, é Seu dever revelar-Se a mim.” (Life Lines, nº 17, 08 de Fevereiro de 1967, p. 01)
Um carpinteiro chamado Christian Wolfkes, em 1938, deu a Richard Wurmbrand uma Bíblia. Um tempo depois, Richard Wurmbrand se tornou pastor evangélico.
No dia 29 de Fevereiro de 1948, a polícia secreta da Romênia levou Richard Wurbrand para a prisão, e assim ele teve que passar quatorze anos em cadeias comunistas por causa de sua fé.
Em 1964, o governo romeno concedeu aos presos políticos uma anistia geral, e então luteranos da Noruega pagaram a quantia de sete mil dólares, como fiança, para que Richard Wurmbrand fosse solto. O valor das fianças eram de apenas dois mil dólares, porém para soltar o Pastor Wurmbrand o valor da fiança foi mais que o triplo do valor cobrado para soltar qualquer preso político.
Comentários
Postar um comentário