Leigh Richmond (1772-1827)
Leigh Richmond (1772-1827) foi um pastor e também um escritor, que escreveu o clássico livro "The dairyman's daughter" (A filha do vaqueiro).
Leigh Richmond nasceu em Liverpool, na Inglaterra, e o pai dele, Henry Richmond, que era médico, queria que Leigh seguisse a carreira jurídica, porém Leigh Richmond sentiu o chamado para o pastorado, e foi ordenado ao ministério pastoral em 1797. Logo após sua ordenação, Leigh Richmond foi enviado para a Ilha de Wight, em Southampton, a fim de lá começar o exercício de seu pastorado.
Foi no período de seu pastorado na Ilha de Wight, que Leigh Richmond escreveu a popular história "A filha do vaqueiro".
"A filha do vaqueiro" narra a história de conversão de Elizabeth Walbridge (?-1801). Elizabeth Walbridge, toda vaidosa com seu belo vestido novo, quis ir ao culto numa pequena igreja evangélica de sua vila, e naquele Domingo o pregador foi Samuel Marsden (1765-1838), um capelão de marinheiros, que, naquele Domingo não pôde embarcar, e aproveitou para pregar na pequena igreja evangélica em que Elizabeth Walbridge.
O Rev. Samuel Marsden pregou a mensagem "revesti-vos de humildade" 1 Pedro 5:5 (ARC), e por meio deste versículo, Elizabeth Walbridge se converteu.
Capa de uma das edições de The dairyman's daughter
Comentários
Postar um comentário