William Johnson e Lucy: missionários em Madagascar

William Johnson (1842-1895)

Foto: The Christian, 04 de Março de 1897, p. 17

William Johnson (1842-1895) e sua esposa Lucy Sewell eram missionários Quaker, que foram martirizados em Madagascar por serem cristãos.

William Johnson nasceu em Chelmsford, na Inglaterra, e no ano de 1871 ele foi em serviço missionário para Madagascar, enviado pela Associação de Missão Estrangeira dos Quaker.

William Johnson e Lucy Sewell se casaram em Tamatave, Madagascar, no ano de 1872. William Johnson e Lucy então partiram para Antananarivo, capital de Madagascar, e lá aprenderam a língua nativa, realizaram trabalhos evangelísticos, e o missionário William Johnson tornou-se superintendente da escola de treinamento pastoral para homens que fora fundada por seu sogro, o Rev. J. S. Sewell.

Em 1879, por questões de saúde, Lucy Sewell retorna para a Inglaterra, e no ano de 1881, William Johnson também vai para a Inglaterra levando consigo dois jovens de Madagascar, que iriam se preparar na Inglaterra para o ministério pastoral.

Em 1884, William e Lucy retornaram para Madagascar, e no ano de 1892, por motivos de saúde, a Sra. Lucy teve que voltar para a Inglaterra.

Em 1894, William Johnson e Lucy retornaram mais uma vez para Madagascar, porém os nativos daquela ilha estavam contra missionários cristãos, acusando- os de trazerem tribulações e conflitos para aquela Nação. Então, em 22 de Novembro de 1895, a casa da missão onde estava William Johnson e Lucy Sewell com sua filha pequena foi queimada por nativos contrários a presença de missionários na ilha, e este incêndio provocou a morte de William, Lucy, e da filha deles, a pequena Blossom.

Comentários