Rev. Francisco Antônio de Souza
Capa de O Christão, nº 129-130, Maio de 1919
O Reverendo Francisco Antônio de Souza (1879-?) nasceu em Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro. Ainda jovem, se converteu ao ouvir a pregação do Evangelho na Igreja Evangélica de Niterói, no Rio de Janeiro, e foi batizado nesta igreja em 12 de Agosto de 1900.
Francisco Antônio de Souza se formou em Letras no Mackenzie College (Universidade Presbiteriana Mackenzie), em São Paulo. Em 21 de Dezembro de 1910, recebeu o diploma de bacharel em Teologia, pelo Seminário Teológico de Campinas, no interior paulista.
Em 07 de Junho de 1914, Francisco Antônio de Souza assumiu o pastorado da Igreja Evangélica de Niterói, no Rio de Janeiro, e, em 07 de Junho de 1917 foi instalado como pastor da Igreja Evangélica Fluminense, no Rio de Janeiro. "A cerimonia foi presidida pelos Revs. Alexander Telford e João Manoel Gonçalves dos Santos, pastores jubilados... O coro da egreja, sob a direcção do maestro William Gershon Wills, cantou diversos hymnos sacros analogos ao acto. Tem a seguinte letra o hymno com que o coro deu inicio á solemnidade: Santo! Santo! Santo! Deus dos exercitos! A terra e os céos proclamam tua gloria! Gloria te seja dada, ó Deus! Eternamente amém!" (A Noite, nº 1989, 01 de Julho de 1917, p. 04)
Rev. Francisco Antonio de Souza © 2024 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Comentários
Postar um comentário